Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Uma nova palavra no meu vocabulário - Doula

Hoje estava lendo o e-mail de uma cliente minha, mamãe da Julinha que fotografei a bem pouco tempo, a Raquel, e com o recadinho carinhoso veio a palavra desconhecida - DOULA. E então fui correndo ao meu amigo de todo dia google, para saber o que era aquilo, e eis que descobri uma nova profissão. Gente fiquei super curiosa, e corri em todos os sites que achei sobre a tal DOULA.

DOULA é um nome bem estranho (na minha humilde opinião) dado a pessoa que acompanha a gestante no momento mágico de nossas vidas, a hora do parto. E ai veio aquelas imagens de filmes e programas da Discovery. DOULA é uma palavra grega que significa mulher que serve. Mas hoje em dia o papel da DOULA não é apenas o acompanhamento na hora de dar a luz, mas sim durante toda a gestação, auxiliando até mesmo na hora em que a mamãe precisa relaxar. Acredito eu, que essa palavra e profissão não seja tão difundida aqui no Brasil, devido as enúmeras cesarianas realizadas todos os dias, muitas vezes por culpa da falta de informação das gestantes com relação ao parto normal ou natural.
Nos países mais desenvolvidos, muitas mulheres optam pelo parto em casa, e é ai que a DOULA entra em ação, mas lembrando que a DOULA não executa qualquer procedimento médico, ok!!! Ela só auxilia no bem estar da futura mamãe e do mais novo bebê.


Gente, tenho que agradecer a Raquel por me tirar da ignorância!!!! :D




Beijinhos a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário